Largada
Vista Geral da Pista de Competição
A prova será composta por uma sequência de quatro fases, contendo obstáculos com variáveis níveis de dificuldade, as quais deverão ser percorridos de forma ininterrupta, no menor tempo pelo competidor, seguindo os critérios e parâmetros definidos no regulamento.

Largada
Fase 1: Subida na torre
Após apanhar uma mangueira de 2½ com 20 metros de comprimento, acondicionada em zigue zague, o competidor subirá os lances de escada da torre, que terá altura de 12 metros, carregando a mangueira da forma que julgar melhor. Ao atingir o topo, colocará a mangueira em local demarcado, e içará uma segunda mangueira de 2½ com 20 metros de comprimento, acondicionada em espiral e presa na extremidade de uma corda.
Se o competidor falhar na tentativa de içar a mangueira, ou se a mesma vier a cair, ele estará desqualificado, e não poderá seguir adiante.

Largada
Fase 2 - Entrada Forçada
Neste obstáculo, realizado com o uso do Kaiser Force Machine ®, o competidor utilizando-se de um malho de 5 kg, realizará sucessivos golpes em um peso de 75 kg que desliza engastado em um aparelho metálico, até que o mesmo atinja o limite demarcado no próprio equipamento postado a uma distância de 1,5 m.
O competidor deverá empunhar o malho com ambas as mãos, que deverão estar posicionadas acima da marca visível no cabo. Os golpes devem atingir o peso em sua parte central, e uma marca de giz delimitará a zona dos golpes. Ao primeiro golpe realizado acima da marca limítrofe (visível pela impressão na marca de giz), o competidor será alertado pelo árbitro. A partir do segundo golpe, haverá penalização de 5 segundos por evento.

Largada
Fase 3 - Arraste de mangueira e extinção de incêndio
Partindo do obstáculo anterior, o competidor (no caso de revezamento o terceiro competidor) realizará um deslocamento de 40m em zigue zague demarcado na pista e balizado por obstáculos, os quais deverão obrigatóriamente serem contornados. Na extremidade da pista, o competidor encontrará uma mangueira pressurizada de 2½ polegadas que deverá ser arrastada sobre o ombro, a uma distância de 25 m no sentido contrário do último deslocamento, em direção ao obstáculo contendo fogo, que deverá ser extinto.
Antes de atingir o obstáculo com fogo, o competidor deverá transpor uma porta de duas folhas que se abre no sentido do deslocamento

Largada
Fase 4 – Resgate de vítima inconsciente
Partindo da extremidade da pista, o competidor (no caso de revezamento o quarto competidor) deverá arrastar um manequim de 80 kg utilizando-se da técnica de arrasto com, os braços do bombeiro posicionados sobre os braços da vítima e mãos cruzadas sobre o peito, realizando o deslocamento de costas até a linha demarcatória da chegada a 30 metros do início, onde a cronometragem se encerra após a passagem completa de todo o corpo do manequim.
O manequim não poderá ser arrastado pelas vestes e é proíbido o uso de qualquer meio auxiliar para o arraste.

Largada
Chegada
Pórtico final.